quinta-feira, 17 de maio de 2007

Cat poo coffee

Especialidade em moda na Australia, a $50 australianos a chávena e $1000 o quilo: café Kopi Luwak mais conhecido por Cat poo coffee.

E o que faz deste café uma especialidade?

A colheita!

Kopi Luwak, made in neighbouring Indonesia from coffee beans excreted by native civet cats, is reputedly the world's rarest and most expensive coffee, painstakingly extracted by hand from the animals' forest droppings.

Uma das pessoas que experimentaram, afirmou:

"It's as good as my private life is bad. This is the kind of coffee you renounce your religion and sell your child for"

Café "excrementado" , em breve, feito com água de esgoto reciclada. Será mesmo bom?

6 comentários:

Táxi Pluvioso disse...

Finalmente consegui cá chegar através do Mozilla. Tenho instalado na barra inferior uma janela Google que faz buscas na net e no computador. Dá um jeitão dos diabos. É só meter uma palavra e o Google desenrasca-se. Às vezes fico espantado com as coisas que ele descobre, outras não as consegue encontrar. Não lhe percebo os “humores”. Vou ter que meter um link no Pratinho para cá chegar mais rápido. Se ainda me lembrar como isso se faz.

Tenho que fazer umas mudanças no blog. Encontrei um código HTML que (dizem) coloca uma janela de busca de letras de canções. A mim dá-me jeito. Ou não me lembro das palavras exactas, ou não tenho o disco, ou o disco não traz as letras. Mas tenho que me informar melhor. Esta coisa de se armar em esperto na informática às vezes tem maus resultados. Já fique com a homepage bloqueada com publicidade por ter executado um programa que tirei da net. Foi uma chatice retirar aquilo. É que nem deixava ir a lado algum. Tinha que usar os favoritos ou o histórico para aceder ao blog, por exemplo. E na última vez que me armei em esperto fiquei sem o blog Soft Asphalt que escrevia em americano (porque acho o inglês uma língua morta). Na passagem para a conta Google fiquei com o nickname português. Devia ter criado outro e-mail para poder manter o nick americano. Agora sei isso, na altura não raciocinei como devia. Talvez crie outro. Já tenho o nome mas a preguiça tolhe-me a iniciativa.

Táxi Pluvioso disse...

O civeta não foi a origem do SARS?

Susanowa disse...

Hummm.... café "excrementado" parece-me uma coisa daquelas.... muuuuitooooo boa...
Mas espera... "É tão bom como a minha vida privada é má"?!?!?!?!??
Então e eu sei lá como é que é a vida privada do senhor.. é assim tão má para o café ser tão bom? he he he..

A Chata disse...

Se o homem está pronto para vender os filhos é natural que a sua vida privada não seja muito animadora...

A Chata disse...

Eu sei, eu sei, a informática é lixada e não perdoa ...
Eu que trabalhei anos e anos no ramo, descobri que um afastamento de 2 ou 3 anos me levou rapidamente à situação de analfabeta informática.

Essa do SARS é que me deixou à nora.
Refere-se a quê?

Táxi Pluvioso disse...

Severe Acute Respiratory Syndrome. Creio que se chamava por cá pneumonia atípica. Os chineses, que metem no prato o civeta, (eles comem tudo), tiveram que abatê-los com evidente prejuízo.