sábado, 26 de maio de 2007

Contadores

Sugestão para os 'media'.

Em vez de todos dias repetirem noticias, sugiro que criem contadores e assim ficam com mais tempo para o noticiário que realmente importa, o futebol:

- Contador de mortos/feridos no Iraque
- Contador de mortos/feridos na Palestina
- Contador de mortos/feridos no Paquistão
e, por aí fora, nos outros países em guerra.

- Contador de crianças mal tratadas e/ou desaparecidas
- Contador de pessoas a trabalhar em regime de escravatura
- Contador de arguidos relacionados com a vida politica/futebolistica
- Contador de empregos deslocados para paraísos de mão-de-obra barata
- Contador das empresas que fecharam/ número de desempregados

Estes contadores seriam visionados em poucos segundos e os telejornais teriam assim tempo para discutir as lesões dos futebolistas, os comentários eloquentes dos treinadores, os jogos, os arbitros, as transferências, o antes do jogo, o depois do jogo, as claques...

Estou certa que o sr. Scolari, o homem que segundo alguns mudou o rumo da História do país, aprovaria esta minha sugestão.

3 comentários:

Táxi Pluvioso disse...

Que saudades tenho do homem que treinou o país. O país precisa de ir a treinos outra vez. Que belas ficam as ruas com pessoas felizes, em bandeiras embrulhadas, como a outonal catanha na folha da lista telefónica.

Amora Silvestre disse...

Boa! Contadores parece-me bem!!!
É uma questão de números :o)

A Chata disse...

Taxi de Dali
Mate as saudades. Veja os telejornais nacionais e as várias transmissões em directo de jogos que passam dia sim, dia não.
Veja mais os canais nacionais.
As transmissões dos jogos, então! Dá para tirar a barriga de misérias: são os comentários antes do jogo, o jogo propriamente dito, e os comentários depois do jogo, com mesas redondas e debates e tudo, e tudo e tudo...

Claro que tenho que admitir que sou suspeita porque não gosto de futebol mas, acha que estou a ser exagerada?

Amora
Pelo menos, era mais honesto...

Isto de guerras e gente a morrer todos os dias já não desperta emoções nas audiências e como o que é importante é o dinheirinho da publicidade acho que os patrôes dos canais de televisão provavelmente iriam adorar a ideia.